Início Destaques Coordenadoria Regional de Araraquara se reúne para discutir eleições e situação dos...

Coordenadoria Regional de Araraquara se reúne para discutir eleições e situação dos municípios

Além de traçar estratégias para o próximo ano e mapear a região, evento também serviu para dar posse aos membros do PSDB-Mulher de Ibitinga e à Juventude da vizinha Tabatinga
O presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, prestigiou no último sábado, 19 de novembro, em Ibitinga, a reunião da coordenadoria regional dos tucanos de Araraquara, composta por 19 municípios.
Durante o concorrido encontro, Pedro Tobias reafirmou seu compromisso com a militância tucana. Ele enfatizou que o novo modelo das coordenadorias regionais e a implantação das prévias com a participação de todos os filiados avançaram o processo de democratização interna e valorização da base do PSDB. “Fui eleito presidente do PSDB paulista para defender o crescimento do nosso partido e acredito que isso só será possível se respeitarmos e valorizarmos a nossa militância como estamos fazendo, pois, nas maiorias das vezes, a militância só era lembrada durante as campanhas eleitorais”, ressaltou o líder tucano.
Em seu discurso inflamado, Pedro Tobias também garantiu que o PSDB terá candidatura própria a prefeito em São Paulo, a principal capital do país. “Como vamos cobrar o lançamento de candidaturas próprias nas pequenas cidades, se não dermos o exemplo na maior Capital do Brasil”, questionou. Ele acrescentou que o PSDB tem quatro excelentes pré-candidatos a prefeito em São Paulo ( Andrea Matarazzo, Bruno Covas, José Aníbal e Ricardo Trípoli) e que a escolha de um deles será feita por meio das prévias com a participação efetiva de todos os filiados. “Esse processo é mais democrático e valoriza a militância”, declarou Pedro Tobias, que foi muito aplaudido pelos companheiros tucanos.
O presidente estadual do PSDB também defendeu o lançamento de candidatos próprios que tenham compromissos com a ética. “Não vamos abrir mão deste princípio que norteia a história e as gestões tucanas. Os nossos candidatos devem seguir o exemplo do nosso governador Geraldo Alckmin, que tem uma vida pública dedicada à ética e ao social”, destacou.
Finalizando suas palavras, Pedro Tobias voltou a cobrar o lançamento de candidaturas próprias a prefeito e a vereador em todos os 19 municípios da região de Araraquara. “Vamos seguir o exemplo aqui de Ibitinga, que já tem o companheiro Florisvaldo como pré-candidato definido pelo PSDB. E já aproveito para dizer que onde o nosso partido não eleger pelo menos um vereador, haverá intervenção, pois significa que o Diretório local não trabalhou para o fortalecimento da legenda”, alertou.
Florisvaldo Fiorentino, presidente do PSDB de Ibitinga e pré-candidato a prefeito em 2012, disse que o partido precisa olhar com mais carinho para os companheiros da legenda. Na opinião do experiente político, o governo tucano trata os correligionários da mesma forma que os adversários. “Não há distinção na distribuição de recursos do Estado entre o PSDB, aliados e o PT. Estamos criando cobras que vão nos picar no ano que vem”, prevê Florisvaldo, que já foi prefeito de Ibitinga durante dois mandatos consecutivos.
Em nome da região, o anfitrião do encontro também entregou uma carta aos deputados estaduais Pedro Tobias e Roberto Massafera, ambos do PSDB, solicitando melhorias nas estradas estaduais Ibitinga-Bauru; Ibitinga-Jaú e Ibitinga- Itápolis, todas SPs cujas recuperações cabem ao governo do Estado. “Essas rodovias recebem, diariamente, um grande fluxo de veículos e precisam se rrecuperadas e até duplicadas”, ressaltou Florisvaldo.
O coordenador regional do PSDB/Araraquara, Sebastião Cachetta, saudou a presença maciça dos companheiros tucanos e elogiou o trabalho do deputado Pedro Tobias à frente do PSDB paulista. “O deputado Pedro Tobias é um orgulho para todos nós, pois está descentralizando as decisões internas, valorizando a nossa militância e resgatando a nossa história”, afirmou Cachetta, ex-prefeito de Nova Europa.
O evento também serviu para dar posse aos membros do PSDB-Mulher de Ibitinga e à Juventude da vizinha Tabatinga, tendo sido eleitos respectivamente como presidentes, Cristina Arantes, a vereadora mais votada de Ibitinga; e o jovem Fabrício Marques, de Tabatinga.
Ao lado dos prefeitos de Rincão, Gavião Peixoto e Tabatinga, o deputado estadual Roberto Massafera, representante da região de Araraquara na Assembléia Legislativa de São Paulo, disse que a meta do PSDB é aumentar o número de prefeitos e vereadores nos 19 municípios. Para alcançar esse objetivo, Massafera acredita no engajamento dos jovens e das mulheres. “Se o nosso PSDB quiser avançar, precisamos investir nestes dois segmentos da sociedade que são sensíveis e ativos. E essa inserção e interação deve ser feita através das redes sociais da Internet”, aconselhou o parlamentar.
Artigo anteriorQuem não apoiar candidato do partido está fora, diz presidente do PSDB paulista
Próximo artigoAloysio Nunes se encontra com a JPSDB-SP