Lideranças políticas da coordenadoria da Grande São Paulo Oeste mostraram a força da região e fizeram coro de “Doria Presidente” em reunião de mobilização realizada no Diretório Estadual nesta quinta-feira (19.08). Com a presença do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e da deputada federal e vice-presidente nacional do partido, Bruna Furlan, prefeitos, vereadores, vice-prefeitos, presidentes municipais e militantes foram convocados pelo presidente estadual Marco Vinholi e pelo vice-governador Rodrigo Garcia a fazer parte da Correte da Vitória em favor do governador João Doria nas prévias nacionais.
Vinholi abriu o evento explicando a Corrente da Vitória para os presentes e ressaltando a importância do engajamento de todos no processo de prévias. “Tenho certeza da força e da determinação dessa região e de suas lideranças e cada vez mais estou convicto que aquele impulso que precisamos para vencer sairá desta região”, disse.
“É muito triste ver que o Brasil de hoje é muito pior que o da minha juventude”, iniciou o prefeito de Barueri, Rubens Furlan. “Mas eu vejo luz no fim do túnel. Tem outro caminho. Prestem atenção aos candidatos porque foi essa desatenção que fez o Brasil não ser hoje o país dos meus sonhos”, alertou o prefeito.
Para Furlan, o candidato que pode fazer essa transformação é o governador João Doria. “Precisamos dele para governar com amor essa pátria tão sofrida”, afirmou, ressaltando que por onde passa vê o reconhecimento dos esforços de Doria para trazer a vacina contra a Covid-19 para o Brasil. “Essa será uma campanha difícil, mas mais difícil ainda será se não lograrmos a vitória”, concluiu, convocando as lideranças a trabalhar pela vitória de Doria nas prévias.
“Se o prefeito Furlan será o cabo eleitoral número 1 do governador João Doria, eu serei o 2. João Doria e Rodrigo Garcia foram os responsáveis por salvar milhares de vidas em São Paulo e no Brasil. Não fossem as medidas adotadas por eles no Governo de São Paulo a desgraça seria muito maior”, afirmou Doutor Sato, prefeito de Jandira.
O prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, ressaltou o trabalho do PSDB nas duas gestões do presidente Fernando Henrique Cardoso. “Quem trouxe tranquilidade para o Brasil foi o governo FHC. Depois dele nós tivemos problemas e não conseguimos mais aprumar”, relembrou. “O João Doria é o candidato para enfrentar isso. Ele é competente, determinado, é trabalhador e focado. Se hoje temo vacina foi porque João Doria foi atrás. Precisamos falar isso para as pessoas”, orientou.
A deputada federal Bruna Furlan ressaltou o esforço de Doria, no governo e no partido, para dar espaço e oportunidades aos mais jovens. “Os jovens nunca foram tão prestigiados como agora. Eu mesma só sou vice-presidente do PSDB porque o governador Doria me apoiou. O PSDB é um partido grande e é muito importante termos esse espaço e um caminho largo pela frente”, justificou a deputada ao empenhar seu apoio à campanha de Doria nas prévias.
“Temos ótimos candidatos nessas prévias, não tenho dúvidas. Mas tenho também uma certeza: o João Doria é o único candidato de verdade”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia. “Ralvez, nesse momento desafiados precisássemos dele. Um homem pode ter muitas qualidades, mas sem a coragem as demais acabam se perdendo. E o único caminho nesse momento de pandemia era salvar vidas”, justificou, ressaltando a coragem de Doria ao tomar as medidas de enfrentamento da pandemia apesar de toda a pressão em sentido contrário.