O candidato da coligação PSDB-PFL à Presidência da República, Geraldo Alckmin, assumiu o compromisso de recuperar as perdas dos aposentados e pensionistas do INSS. Durante entrevista ao Jornal da Band, da TV Bandeirantes, na noite dessa quinta-feira (27/07), o tucano também defendeu políticas para redução do déficit previdenciário do setor público. “O governo Lula não conseguiu sequer regulamentar a legislação que foi aprovada durante a reforma previdenciária”, observou.
FIM DO DESPERDÍCIO
Geraldo assegurou ainda que vai manter a política econômica baseada na Lei de Responsabilidade Fiscal, metas de inflação e sistema de câmbio flutuante, pontos herdados do governo Fernando Henrique Cardoso. “Mas vamos pisar no acelerador do crescimento da economia”, assinalou. Ele disse também que vai reduzir os gastos correntes e aumentar os investimentos em infra-estrutura, ao contrário do que ocorre no governo petista.
De acordo com o ex-governador de São Paulo, com uma política fiscal eficiente, será possível reduzir as taxas de juros e a carga tributária, principais gargalos para o crescimento da economia. “Vamos acabar com o desperdício”, ressaltou.
Ao ser questionado se manteria o Bolsa Família, Geraldo lembrou que o programa é resultado da junção do Bolsa Escola, Bolsa Alimentação e Vale-Gás, criados durante o governo Fernando Henrique Cardoso. “Vou manter o programa, mas vamos fazer o país voltar a crescer para gerar emprego e renda”, assinalou.
Por fim, Geraldo disse que comparecerá ao debate da TV Bandeirantes, marcado para o dia 14 de agosto. “Discutir com os demais candidatos significa respeito com os eleitores”, argumentou.
Fonte: Agência Tucana