Início Notícias do PSDB O presidente do Diretório Est…

O presidente do Diretório Est…

O presidente do Diretório Estadual do PSDB de São Paulo, Deputado Estadual Sidney Beraldo participou nesta terça-feira (01/08), na capital paulista, de reunião com os candidatos tucanos à Presidência da República, Geraldo Alckmin, ao governo de São Paulo, José Serra, e à reeleição ao governo de Minas Gerais, Aécio Neves, onde definiram uma estratégia conjunta para atacar os principais problemas do país, em especial nas áreas da Segurança Pública e do Desenvolvimento.

Cinco pontos principais ficaram definidos: o descontingenciamento dos fundos nacional de segurança e penitenciário; a integração dos serviços de inteligência das polícias de São Paulo e Minas Gerais; a descentralização dos investimentos, sobretudo os da área de infra-estrutura; a troca de experiências bem-sucedidas entre os governos de Minas e São Paulo; e ações conjuntas em prol de uma política de desenvolvimento para o país.

O encontro foi realizado no comitê de campanha Geraldo e Serra, em São Paulo. Após a reunião, os tucanos anunciaram que estão unidos em torno destas propostas. “Só assim é que conseguiremos a união para buscar os resultados necessários e o desenvolvimento que o Brasil tanto espera”, comentou o presidente Sidney Beraldo.

Sobre a iniciativa da realização desta reunião, Serra destacou que “isto representa um avanço”. O candidato tucano ao governo de São Paulo ainda disse que este é o primeiro de vários encontros. “Estamos selando um pacto de parceria na caminhada eleitoral”, e descontraído ainda reforçou: “É um café com leite do século XXI”, ao se referir às parcerias que pretende desenvolver com o governador mineiro.

Para Aécio Neves, o resultado deste encontro é para reforçar que “questões prioritárias não podem ser administradas com fronteiras”. Na sua avaliação, essa forma de parceria sinaliza uma nova forma de fazer política no Brasil. Aécio ainda criticou a falta de repasse do governo federal para a área de Segurança Pública dos estados.

Geraldo Alckmin também destacou a importância de ações conjuntas para o desenvolvimento do país. “Isto é uma política articulada, pois queremos aumentar os investimentos públicos e privados, sem competições”, adiantou. Os tucanos ainda propuseram a destinação da Cide para investimentos em infra-estrutura.

Após o encontro, Geraldo, Serra, Aécio e Beraldo fizeram uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, tomaram café com leite em uma padaria situada em frente à Câmara Municipal e fizeram um brinde ao encontro que tiveram na capital.

Artigo anteriorO presidente do Instituto Teo…
Próximo artigoNesta quinta-feira, José Serr…