O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) disse nessa sexta-feira (13/10) que o seu adversário, o petista Lula, criou a “Mentirobrás” para espalhar boatos de que, no governo do PSDB, empresas estatais serão privatizadas. “Eles criaram a Mentirobrás, porque é uma mentira atrás da outra. Não vamos privatizar o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, os Correios, nem Petrobrás”, assegurou.
Alckmin repetiu o desafio feito durante o debate na TV Bandeirantes: “Quero que o presidente Lula mostre em que página do meu programa de governo tem qualquer referência a privatizações. Na minha frente, ele não fala isso. Fala na televisão, porque ninguém pode responder”.
De acordo com o tucano, a sua gestão será marcada pela valorização das estatais. “No governo Lula, o Estado foi aparelhado. Essas são instituições que devemos valorizar. Vamos valorizar também seus funcionários, os concursos públicos e as carreiras”, destacou, ao desembarcar em João Pessoa (PB), onde foi recebido pelo governador e candidato à reeleição, Cássio Cunha Lima (PSDB).
Geraldo Alckmin reiterou também o compromisso de manter e ampliar o Bolsa Família. “No Brasil inteiro, os nossos adversários ficam com essa mentira de que vamos acabar com o Bolsa Família. Ao contrário, vamos aumentar o programa, pois tem gente que precisa e não está recebendo. Vamos fazer o Brasil crescer para ter mais emprego, renda e trabalho. O Brasil não pode crescer apenas 2% do PIB”, observou. “Precisamos aumentar investimentos para ter empregos e as pessoas terem uma vida melhor”, ressaltou.
O candidato disse ainda estar convicto da vitória no segundo turno. “A campanha começou, com a volta do horário eleitoral no rádio e na TV. Vamos chegar lá. No primeiro turno, a diferença era muito maior e chegamos”, observou. “O Brasil não pode perder tempo, está há quatro anos parado, com um governo de baixa eficiência. Não tem reformas para o crescimento e, sob o ponto de vista ético, está retrocedendo”, assinalou.