José Serra, candidato da coligação Compromisso com São Paulo (PSDB / PFL / PPS / PTB), ampliou sua vantagem em relação ao petista Aloizio Mercadante e, a uma semama da eleição, ganharia no primeiro turno, com 51% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (23.09).
Serra subiu de 48% para 51%, de acordo com o levantamento feito na última sexta-feira (22/9), ficando com 59% dos votos válidos. A diferença entre Serra e Mercadante subiu de 25 para 30 pontos percentuais.
Por outro lado, o petista Aloizio Mercadante caiu de 23% para 21%. Orestes Quércia, do PMDB, manteve os 9% da última pesquisa, realizada entre os dias 18 e 19 de setembro.
Os demais candidatos, somados, atingiram 3% das intenções de voto, segundo o Datafolha. Votos nulos e brancos somaram 8%. Eleitores indecisos ou que não souberam opinar chegaram a 7%.
A pesquisa, com margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, foi registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo sob o número 006208/2006.