Início Destaques Rodrigo Garcia ampliará programas para construção de casas em todo o estado

Rodrigo Garcia ampliará programas para construção de casas em todo o estado

Governador disse que o Estado estenderá o programa Viver Melhor para a reforma de moradias

 

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), disse que os programas para a construção de casas, regularização e reforma de habitações em bairros mais carentes serão ampliados nos próximos quatro anos. Neste sábado (24), Rodrigo esteve em Guarulhos e garantiu novos investimentos e parcerias público privadas para atender as demandas nos municípios.

“Quero continuar avançando na construção de moradia, não só da casa, como também fazer a regularização fundiária para as famílias que têm moradia e estão sem escritura do imóvel. E vamos avançar numa outra proposta já implantada, que é o programa Viver Melhor, para reforçar casas que são inadequadas, proporcionando moradia digna pra quem já tem uma casa”, disse Rodrigo Garcia.

O programa Viver Melhor garantiu a reforma de 17 mil moradias em comunidades e a meta para o próximo governo é atingir a marca de 100 mil casas reformadas. “Aliado a tudo isso, vamos atuar na urbanização. Temos vários bairros nas periferias das grandes cidades, e Guarulhos é um grande exemplo disso, que precisa de uma organização. São ocupações regularizadas que precisam agora de água, de energia, de esgotamento sanitário”, ressaltou.

“Com a Sabesp, em parceria com as prefeituras, vamos fazer grandes programas de urbanização para ter verdadeiros bairros urbanizados na periferia das grandes cidades de São Paulo”, explicou. “São Paulo é o único estado do Brasil que aplica 1% de arrecadação do ICMS em habitação. Isso não tem sido suficiente. Por isso, a gente criou a parceria público-privada, para aumentar a potencialidade de construção de habitação de São Paulo”, reforçou.

Artigo anteriorRodrigo Garcia e Edson Aparecido participam de evento do agronegócio em Lins
Próximo artigoJustiça derruba mais um comercial de Haddad que atacava Rodrigo Garcia