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ITV realiza curso com grande mobilização de lideranças locais

O ITV reuniu mais de cem lideranças regionais na última sexta-feira, 16 de dezembro, na sede do PSDB em São Paulo com atividades durante todo o dia; palestras, debate, treinamento e capacitação para a realização de cursos no Estado de São Paulo.

Além dos coordenadores regionais, também participaram monitores e professores indicados para ministrar os cursos regionalmente, com o apoio do ITV – Seção São Paulo e do Diretório Estadual do PSDB.

O conteúdo foi diversificado, abordando temas como “Os valores do PSDB”, “Ética, Democracia e Governo Municipal”, “Jeito Tucano de Governar”, “Justiça Social”, “Sustentabilidade”, “Marketing Político”, “Legislação Eleitoral”, “Tecnologia”, entre outros assuntos também voltados aos desafios eleitorais de 2012.

Autores e especialistas escreveram textos sobre temas pontuais, compilados em uma apostila editada pelo ITV e que originou o Curso “Uma Visão Social-Democrata”, que foi ministrado pelos próprios autores: o presidente do ITV, Mendes Thame, Marcos Campagnone, Coordenador de Formação e Aperfeiçoamento do ITV, Eduardo Graeff, Coordenador de Marketing Político e Eleitoral do ITV, Bruno Covas, Secretário do Meio Ambiente, Milton Terra, advogado e especialista em legislação eleitoral, o comunicólogo João Miras e o prefeito de Campo Limpo Paulista, Armando Hashimoto.

Desafios de 2012

Mendes Thame abriu o evento e disse que a meta do PSDB é ter um grande número de candidatos a vereador bem preparados para enfrentar a campanha em 2012, por isso eles deverão fazer o curso básico do ITV, obrigatoriamente, e depois o avançado. “Temos que fortalecer as nossas ideias para apresentar a melhor proposta à sociedade”, explicou Thame.

O prefeito Hashimoto apresentou o ITV Digital e falou da importância de se usar a tecnologia como aliada: “temos que qualificar os nossos candidatos para a transferência da informação, pois a comunicação no processo político é fundamental para expor ideias e objetivos de maneira clara e abrangente, vamos mostrar que temos a melhor proposta”, ressalta.

O comunicólogo João Miras explicou que a comunicação sempre deve ser feita com verdade, e na campanha não deve ser diferente, ele citou diversas experiência e dicas para as disputas municipais e frisou que as boas ideias são as melhores plataformas de governo e ressaltou: “Comunicar é intervir na percepção da realidade”.

Próximos Passos

A meta do ITV é definir as próximas 5 cidades que realizarão o curso e depois programar uma agenda com a realização nas 47 regiões de governo. Cada município vai adequar o conteúdo à sua realidade, contanto que o foco do curso permaneça o mesmo, seguindo os temas principais que foram apresentados no dia 16 de dezembro e que compõem a apostila.

 

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