Durante reunião da Executiva, realizada nessa segunda-feira (05/02), o presidente estadual do PSDB de São Paulo, Deputado Federal Antonio Carlos de Mendes Thame determinou a nova meta da legenda no Estado: “tolerância zero” com os municípios que não tiverem o partido organizado, visando às eleições municipais do próximo ano.
Segundo Mendes Thame, é necessário que o partido esteja estruturado nos 645 municípios do Estado de São Paulo. “Não podemos aceitar que algum município não tenha a legenda organizada e preparada para as próximas eleições. Por isso, estabelecemos o conceito de tolerância zero, ou seja, nossos militantes terão a obrigação de consolidar o partido nas suas cidades para as disputas eleitorais”, adiantou.
O presidente dos tucanos paulistas vai aproveitar os Encontros Regionais que o partido realizará este ano, para reforçar a posição da Executiva Estadual do PSDB. “É uma grande oportunidade que temos para encontrar, unir e mobilizar nossa militância. Portanto, vamos aproveitar o momento e incentivar o partido a se organizar em todo o Estado de São Paulo”, explicou Mendes Thame.
Os Encontros Regionais do PSDB de São Paulo devem se iniciar no começo de março, com termino previsto para primeira semana de maio. Nestes encontros o partido também aproveitará para avaliar o quadro político de cada região, ouvir a base do partido e suas lideranças, propor soluções e metas, além de discutir estratégias eleitorais.
Mendes Thame comenta, ainda, que “esta é uma grande oportunidade para se fazer uma radiografia do Estado e catalisar o pensamento e posição do partido para as próximas eleições”.