A partir da próxima sexta-feira (02/03), quando se iniciam os Encontros Regionais do PSDB-SP, O Secretariado Estadual de Vereadores tucanos irá eleger, em cada uma 21 reuniões, os representantes regionais do seu Conselho Estadual, para o próximo biênio. Segundo o presidente dos vereadores do PSDB, Rogelio Barcheti (foto), serão eleitos 70 parlamentares em todo estado, segundo as normas estatutárias.
Em cada uma das reuniões regionais do PSDB, o Secretariado Estadual de Vereadores fará breve exposição sobre a importância de filiação de lideranças da sociedade civil (diretores de sindicatos, associações de bairros, entidades estudantis, clubes de serviços, profissionais liberais e lideranças populares em geral), até o mês de setembro e particularidades técnicas da montagem da chapa de vereadores, que deve ser completa para as eleições de 2008.
A direção do Secretariado também vai abordar o aspecto de importância, onde for o caso, de vereadores se lançarem a prefeito pelo PSDB.
O Secretariado também já prepara o lançamento do prêmio Tucano de Ouro – 2007, bem como o segundo congresso dos Vereadores Tucanos, ao que tudo indica para maio.
Tudo objetiva ter o PSDB a manutenção de seu “status” de ser o partido de maior número de vereadores do estado, hoje são 1198. “Vamos eleger mais de dois mil vereadores em todo estado, e para isso vamos dar toda a estrutura de informação, intercâmbio e atenção, desde a formação da chapa, até opiniões jurídicas e participação de nossas lideranças em comícios nas mais diversas cidades. Será um mutirão social democrata por todo o estado para eleição da maior bancada de vereadores já vista em São Paulo. A eleição de 2008 será uma garantia da maior qualidade de vida aos munícipes de São Paulo e o ponto de partida para 2010”, destaca Rogelio Barcheti.