Debate realizado no bairro da Penha reuniu militância e lideranças do partido
Na noite de ontem, 9 de fevereiro, os quatro pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de São Paulo – Andrea Matarazzo (Secretário de Cultura), Bruno Covas (Secretário de Meio Ambiente), José Aníbal (Secretário de Energia) e Ricardo Trípoli (deputado federal) – estiveram reunidos com a militância tucana da zona leste da capital.
Com o intuito de fazer um mapeamento e apresentar suas propostas àquela região de São Paulo, os postulantes à candidatura pelo PSDB expuseram suas visões e soluções para os presentes. O evento foi aberto pelo presidente do diretório municipal e Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Julio Semeghini, que ressaltou a importância dos debates e do processo das prévias.
Antes que os pré-candidatos começassem a exposição de idéias, o presidente do diretório estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, falou à militância. “As prévias são consumadas em nosso partido. Quem quiser se inscrever, que o faça antes que termine o prazo. O que não vale é gente do PSDB falar mal deste processo, do qual será escolhido o futuro prefeito de São Paulo”, afirmou Tobias.
“Convoco todos para um debate saudável de idéias. Nisso o PSDB é bom, vamos acabar com as mentiras contadas pelos adversários”, afirmou Ricardo Trípoli, o primeiro tucano a falar com a militância. Bruno Covas, o segundo postulante a expor suas idéias afirmou ser importante “ir de peito aberto ao combate e dizer a verdade, pois nosso partido faz uma política ordeira e pacífica”. José Aníbal parabenizou a militância. “Ser prefeito de São Paulo é um projeto de vida principalmente quando se tem uma militância que dá força ao processo do começo ao fim, uma militância que confia no partido”, afirmou Aníbal. Andrea Matarazzo afirmou “ser importante andar ao lado a militância e criar uma logística para a cidade pensando na população”.
O debate foi divido em quatro blocos – no primeiro ocorreu a leitura da carta-síntese e dez minutos de fala para cada pré-candidato; no segundo cada postulante respondeu a duas perguntas formuladas pelos presidentes dos diretórios zonais; já no terceiro, Matarazzo, Covas, Aníbal e Trípoli responderam a duas perguntas formuladas pelo plenário e internet e, por último, houve as considerações finais do partido e dos pré-candidatos.
Outros dois debates já haviam sido realizados anteriormente, com os filiados do PSDB das zonas norte e sul de São Paulo. Mais encontros estão programados para antes da data das prévias, que serão realizadas no próximo dia 4.