Andrea Matarazzo e Bruno Covas renunciaram às pré-candidaturas em favor do ex-governador
O ex-governador José Serra deve enviar hoje carta à Executiva Municipal do PSDB anunciando sua participação nas prévias. “Hoje comunicarei por escrito à direção do PSDB de São Paulo minha disposição em disputar a Prefeitura de SP. Sempre fui favorável às prévias para a escolha do candidato a prefeito do PSDB e delas pretendo agora participar”, afirmou José Serra nas redes sociais.
A colocação do nome do ex-governador nas prévias fez com que os pré-candidatos Bruno Covas e Andrea Matarazzo abrissem mão da disputa.
Matarazzo anunciou a renúncia às prévias no domingo, 26 de fevereiro. “Vocês nunca verão eu disputar uma eleição com o Serra, somos do mesmo grupo político, somos amigos há muito tempo. Não faria sentido”, explicou Matarazzo. “Serra viu e viveu a tragédia que foi o governo do PT em São Paulo e que o PT é o adversário e é ele que devemos enfrentar.”
Já na manhã de hoje foi a vez de Bruno Covas anunciar sua saída do processo, em coletiva de imprensa realizada na sede do diretório estadual do PSDB-SP. “Tomo esta decisão de forma tranqüila. Nosso trabalho segue na direção de um projeto e não em torno de um nome. Não podemos sobrepor um projeto pessoal a um projeto do partido”, afirmou Covas, que prosseguiu dizendo que “Serra tem densidade política, é um nome forte e tem chances reais de vitória”.
Os outros postulantes ao cargo, José Aníbal (Secretário de Energia) e Ricardo Trípoli (deputado federal), continuam no páreo. Eles participam hoje de Encontro com a militância das zonas sudeste, oeste e central, às 19h30, na UniNove da rua Vergueiro.
Foto: Paula Sholl