Em visita à Piracicaba nesta quarta-feira, 14, onde anunciou a projeto de lei que cria o aglomerado urbano de Piracicaba, o governador Geraldo Alckmin liberou ao Hospital Regional da cidade R$ 20 milhões para obras de ampliação e aquisição de mobílias e equipamentos. Além de Piracicaba, a ampliação da unidade também beneficiará a população dos municípios de Saltinho, Charqueada, São Pedro, Águas de São Pedro, Capivari, Rio Claro e Limeira.
Programada para iniciar operações no final deste ano, a nova unidade, localizada no bairro de Santa Rita, terá 18 mil m² de área construída e ganhará 126 leitos, sendo 30 deles destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de centro cirúrgico com oito salas capazes de realizar mensalmente cerca de duas mil cirurgias de média e alta complexidade.
A unidade ainda terá um centro de diagnóstico, exames de radiologia, tomografia, ressonância magnética, ultrassom e laboratório de análise, além de um hospital-dia com três centros cirúrgicos e 12 leitos de repouso com capacidade para 700 cirurgias ao mês. “Trata-se de uma importante parceria entre o Estado e o município de Piracicaba para ampliar o acesso regional e gratuito ao atendimento hospitalar prestado à população pelo SUS”, explica o secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri.
Do Portal do Governo do Estado