O Congresso Nacional Sindical do PSDB, que será realizado em 27 de abril, já mobiliza lideranças estaduais do partido. Os organizadores do evento têm a expectativa de reunir mais de 2 mil trabalhadores de todo o país no encontro, que acontecerá em São Paulo.
Uma reunião realizada no sul de Minas Gerais, no último dia 10, foi uma das atividades que integram a preparação do partido para o congresso. A ação, promovida na cidade de Poços de Caldas, integrou sindicalistas de diferentes categorias – de áreas como saúde, indústria química, transportes e outros – e lançou a coordenadoria do núcleo sindical do PSDB no sul mineiro.
No Rio de Janeiro, o Instituto Teotônio Vilela (ITV), entidade de formação política ligada ao PSDB, planeja para as próximas semanas encontros e cursos de qualificação com os outros sindicalistas.
“Todos estes eventos que temos realizado são grandes sucessos. O PSDB criará um marco no sindicalismo brasileiro com o fortalecimento do seu núcleo”, afirmou o sociólogo Wilson Fava, que integra a regional paulista do partido.