O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso criticou o governo da petista Dilma Rousseff, neste domingo (25), após votar nas prévias que escolheram José Serra como candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo.
Segundo matéria publicada no portal iG, o presidente de honra do partido comparou os ministérios da gestão petista a balcão de negócios, já que não são usados como programa de governo, mas para atender a interesses políticos da base aliada no Congresso.
“A presidente Dilma está sentindo as dificuldades de uma montagem política que não está baseada nos interesses de um programa, mas nos interesses dos partidos e de balcões nos ministérios”, destacou FHC.
Fernando Henrique Cardoso comentou, ainda, a vantagem do PSDB sobre o PT em relação às escolhas democráticas da legenda.
“No PT é tudo imposição. O Lula vai lá e manda: ‘vai ser a Dilma, vai ser o Haddad’. E foi. Deixou de funcionar democraticamente como no passado. O PSDB, ao contrário, está se aperfeiçoando para ser um partido mais aberto”, concluiu.