Início Destaques Novos Tucanos promovem debate sobre sustentabilidade

Novos Tucanos promovem debate sobre sustentabilidade

O Ciclo de Educação Política Mario Covas, desenvolvido pela juventude do PSDB de Jundiaí – ‘Novos Tucanos’ – realizou na última sexta-feira, 13 de abril, encontro para discutir a cidade. O evento contou com a participação de Maurício Broinizi, coordenador da Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo e coordenador regional Sudeste da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis.

“Nosso objetivo de proporcionar uma discussão aberta e apartidária foi alcançado. Trouxemos para Jundiaí um movimento que está percorrendo as cidades brasileiras para comprometer políticos e governos de todos os partidos com uma agenda inspirada em práticas bem sucedidas de diversos municípios do mundo. A ideia é fazer um grande diálogo por uma Jundiaí mais desenvolvida ambiental, social e economicamente”, afirmou Márcio Ferrazzo, líder do grupo Novos Tucanos.

Broinizi apresentou casos bem sucedidos em diversas cidades do mundo e debateu com os presentes novas formas de se pensar a sustentabilidade no crescimento e planejamento das cidades. “Jundiaí já esta um passo à frente, pois possui boas iniciativas na área, mas é possível fazer muito mais. Ótima a atitude dos jovens do PSDB de trazer essa discussão para a cidade, esperamos agora que os candidatos assumam esse compromisso com a população”, disse Maurício Broinizi.

Para o presidente do partido, José Antonio Parimoschi, o debate proposto pelos Novos Tucanos representa um passo a mais no processo de construção de uma cidade mais justa, democrática e sustentável. “O PSDB quer candidatos preparados, ficha-limpa, que carreguem o nosso selo de qualidade e claro, comprometidos com o crescimento sustentável. Além disso, essa é uma questão que ultrapassa os limites partidários, é um debate de toda a cidade, onde a participação da sociedade e o comprometimento de todos são imprescindíveis”, concluiu Parimoschi.

Artigo anteriorComitê cobra impeachment de governador do DF após denúncia
Próximo artigoMensalão precisa ser julgado logo, afirma Cezar Peluso