Início Destaques Alckmin assina convênios que beneficiam 242 municípios do Estado de São Paulo

Alckmin assina convênios que beneficiam 242 municípios do Estado de São Paulo

Acordos são nas áreas de saúde, planejamento e desenvolvimento regional, meio ambiente, defesa civil e turismo

O governador Geraldo Alckmin assinou 347 convênios que beneficiam 242 municípios do Estado de São Paulo nesta terça-feira, 8. Os acordos nas áreas de saúde, esporte, planejamento e desenvolvimento regional, meio ambiente, defesa civil e turismo contam com um investimento total de R$ 124,5 milhões. Somente em 2012 já foram assinados 1.195 convênios com municípios para a realização de obras de infraestrutura e investimentos em áreas de saúde, lazer e turismo, com investimento próximo a R$ 293,6 milhões.

“Convênios são uma grande alegria pelo conteúdo e forma. Pelo conteúdo que os convênios são de saúde, esporte, turismo, infraestrutura, saneamento básico, meio ambiente, sustentabilidade e de defesa civil beneficiando nossas populações. E quanto à forma de maneira descentralizada, convênio com as prefeituras, que vão elas executarem as obras, fazerem com custos menores, bem feitas, rapidamente, para beneficiar nossa população. A força do todo é a força das partes. São Paulo é forte porque em cada município está todo mundo trabalhando para fazer esse estado avançar mais”, afirmou Alckmin.

Estiveram na solenidade o secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo; secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini; secretário de Turismo, Márcio França; secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas; secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri; secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni; secretário de Gestão Pública, Davi Zaia; o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes; e o coronel Benedito Roberto Meira, secretário-chefe da Casa Militar.

Do Portal do Governo do Estado

Foto: Cris Castello Branco

Artigo anteriorA privatização da democracia brasileira
Próximo artigoDuarte Nogueira questiona ministra do Planejamento sobre falta de metas do governo