Nas cidades com mais de 200 mil eleitores, onde havia possibilidade de realização de segundo turno, o PSDB venceu já na primeira rodada. Além de duas capitais onde tucanos foram reeleitos – Curitiba e Teresina – o partido venceu em mais sete cidades do interior, sendo cinco em São Paulo, o berço do partido. Beto Richa e Silvio Mendes saíram consagrados das urnas nas capitais do Paraná e do Piauí, com votações superiores a 70%.
Em SP, o ex-ministro da Saúde Barjas Negri foi reeleito em Piracicaba (SP) com ampla aprovação popular – 88% dos votos válidos, enquanto o segundo colocado – Boldrin (PT) – ficou com somente 6%. Em Sorocaba, Vitor Lippi venceu Hamilton Pereira (PT) com 79%. Já em Franca, Sidnei Rocha bateu o petista Gilson Pelizaro com 66,91% dos votos válidos, enquanto em Jundiaí Miguel Haddad venceu Pedro Bigardi (PC do B) com 50,31%. Em São José dos Campos, Eduardo Cury derrotou o petista Carlinhos com 56,27% dos votos.
Por sua vez, Elias Gomes venceu em Jaboatão dos Guararapes (PE), enquanto em Duque de Caxias (RJ), Zito garantiu a vitória ao bater Washington Reis (PMDB). O candidato do PSDB obteve 53,34% dos votos com 100% das urnas apuradas.
Em São Paulo, o PSDB disputará o segundo turno em três municípios: Bauru, São Bernardo do Campo e Guarulhos.