Início Notícias do PSDB RAFAEL NIXON É O VEREADOR MAIS JOVEM DO BRASIL

RAFAEL NIXON É O VEREADOR MAIS JOVEM DO BRASIL

O estudante Rafael Nixon, 17 anos de idade, eleito vereador pelo PSDB de Valentim Gentil, município da região do Votuporanga, interior paulista, diz que pretende seguir os estudos para se formar em Jornalismo. Como vereador, Nixon afirma que vai trabalhar pela instalação de uma creche para bebês no município.

“Aqui na cidade só tem creche para crianças com mais de 3 anos de idade. Precisamos de uma para bebês”, diz. Além de lutar pela creche, Nixon quer ser jornalista. Para isso, vai usar o salário de R$ 600 pagos a cada vereador a título de verba de representação para pagar a faculdade, que começa a freqüentar a partir de 2009.

A escolha de Nixon como segundo nome de Rafael foi do pai, o professor Manoel Aparecido Marques, que tinha uma queda pelo idioma inglês e pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon. “Meu pai gostava deste nome e decidiu colocá-lo em mim. Ele preferiu Nixon a Kennedy e eu também gostei”, conta Rafael.

“Li muito sobre Nixon, um grande líder, mas que queria se manter no poder a qualquer custo e cometeu violações (referência ao escândalo conhecido como Watergate e que culminou com a renúncia do presidente). Não é meu caso. Respeito a democracia e jamais vou cometer algo semelhante”, comentou.

Em 29 de novembro, Nixon completa 18 anos, atingindo a idade mínima para ser empossado como vereador e assumir uma das nove cadeiras da Câmara Municipal. A carreira política do estudante começou em 2004, aos 13 anos, quando se elegeu presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Cícero Usberti, com 411 votos. “Vi que minha escola precisava de muita coisa”, diz.

Depois disso, Nixon tomou gosto pela política e não parou. No mesmo ano se elegeu prefeito-mirim de Valentim Gentil, e três anos depois foi eleito deputado do Parlamento Jovem da Assembléia Legislativa de São Paulo.

Antes mesmo de entrar na Câmara Municipal, Nixon já conquistou benefícios para sua cidade. Uma verba de R$ 426 mil foi repassada ao município pelo Ministério da Saúde, por meio da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), para instalação de uma usina de reciclagem de lixo.

A verba é fruto do projeto que Nixon fez quando era prefeito-mirim, e que serviu para qualificá-lo ao cargo de deputado jovem, da Assembléia Legislativa. “Minha cidade tinha problema com o aterro sanitário, por isso, decidi apresentar o projeto da usina, que hoje está em fase final de instalação”, explicou.

Artigo anteriorPSDB AMPLIA SUA FORÇA NO ESTADO DE SÃO PAULO
Próximo artigoLÍDERES TUCANOS PARTICIPAM DE EVENTOS EM SÃO BERNARDO DO CAMPO E EM GUARULHOS