O presidente Fernando Henrique Cardoso completa hoje, 18 de junho, 81 anos de vida.
FHC foi presidente da República Federativa do Brasil por dois mandatos consecutivos: o primeiro, de 1º de janeiro de 1995 a 1º de janeiro de 1999; e o segundo, de 1º de janeiro de 1999 a 1º de janeiro de 2003. É sociólogo e autor de vários livros sobre mudança social e desenvolvimento no Brasil e na América Latina.
Nasceu no Rio de Janeiro, em 18 de junho de 1931, numa família de militares. Foi casado com a antropóloga Ruth Corrêa Leite Cardoso (19.set.1930 – 24.jun.2008) e tem três filhos.
Preside o Instituto Fernando Henrique Cardoso, que preserva e dá acesso ao seu arquivo pessoal, além de promover o debate sobre democracia e desenvolvimento.
(com informações do iFHC)
Presidente Fernado Henrique Cardoso.
Em promeiro lugar gostaria de parbenizá-lo pelo seu aniversário, mas muito além disso, parabenizá-lo pelo exemplo de cidadão brasileiro, orgulho de todos aqueles que permeiam os caminhos do conhecimento, dos estudos, da ética e do bem fazer com a coisa publica.
Conicedência ou não, hoje tomei uma decisão de me filiar a um partido político motivado pela sua trajetória política nestes anos todos.
Entrando no Site do PSDB para fazer minha filiação vejo que hoje é o seu aniversário.
Assim, passo a me filiar ao PSDB, tendo como padrinho o Senhor, no dia do seu aniversário.
Espero encontrar as convisções e os caminhos percorridos pelo Senhor e poder contribuir de forma modesta para o engrandecimento do nosso país.
Parabéns Presidente!!!!
Feliz aniversário Presidente, muito anos de vida e obrigado por fazer as palavras de Bertolt Brecht serem ‘reais’, “Um bom país para se viver é aquele em que as virtudes não são necessárias e no qual todos podem ser pessoas comuns, medianas e até mesmo um pouco covardes”.
Pena que alguns atualmente acham que ser mediano e covarde é uma virtude.
Abraços e até mais!