A Comissão Executiva Estadual do PSDB-SP anunciou nesta terça-feira, 07, apoios do partido nos municípios onde ocorrerá o segundo turno das eleições para prefeito. Na reunião, que foi conduzida pelo presidente estadual, deputado Mendes Thame, estiveram presentes o presidente de honra Fernando Henrique Cardoso, os presidentes nacional e municipal do partido, Senador Sérgio Guerra e José Henrique Reis Lobo, além de deputados e membros da Executiva.
Ficou definido que em São Paulo está referendada a decisão do Diretório Municipal de apoiar o candidato Gilberto Kassab (DEM). Para a cidade de Santo André, a Executiva Estadual indicou apoio ao candidato Aidan Antonio Ravin, o Dr. Aidan (PTB) e em Mauá ao candidato Francisco Esmeraldo Felipe Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB).
Segundo o presidente estadual do partido, deputado federal Mendes Thame, no caso específico de São Paulo, Gilberto Kassab, que sucedeu ao atual governador José Serra, “não só sucedeu, mas manteve o seu plano e propostas de governo e, sem dúvida, em nossa opinião é o candidato que pode oferecer as condições para melhorar a vida de todos os paulistanos”.
O presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra, destacou ter acompanhado de perto a disputa eleitoral em São Paulo. Para ele, “do ponto de vista nacional, o caminho percorrido até aqui foi trabalhoso, mas trará resultado”.
Homem de partido
Para o presidente municipal, José Henrique Reis Lobo, o candidato Geraldo Alckmin foi lançado com legitimidade da maioria do partido e ao afirmar que acataria a decisão do PSDB para o segundo turno, “mostrou-se um homem digno, correto e de alto espírito partidário”.
O presidente de honra dos tucanos, Fernando Henrique Cardoso, também fez questão de ressaltar que Alckmin se comportou com “retidão e desprendimento”. Sobre o apoio ao candidato Gilberto Kassab, no segundo turno, afirmou que “a cidade reconheceu que teve um bom gestor, que deu continuidade ao governo de José Serra”.