Início Notícias do PSDB VAZ DE LIMA TOMA POSSE COMO GOVERNADOR DO ESTADO

VAZ DE LIMA TOMA POSSE COMO GOVERNADOR DO ESTADO

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 8/1, na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado Vaz de Lima (PSDB-SP), tomou posse como governador do Estado de São Paulo.

Ele estará à frente do Executivo estadual até o próximo domingo, 11/1, em virtude de viagem do vice-governador Alberto Goldman, à frente do Executivo paulista desde o dia 3/1. O Governador José Serra também está fora do país. Ele viajou no sábado para Nova York, nos Estados Unidos, para de tratar de financiamentos para o Estado.

Goldman partiu hoje para a Costa Rica, onde assinará convênio de cooperação institucional entre o Instituto Costarricense de Acueductos y Alcantarillados (AYA) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

A posse foi efetivada pelos 1º e 3º secretários da Casa, na presença de uma comissão representativa de parlamentares e do vice-presidente, que passa a exercer interinamente a presidência da Assembleia.

Em seu discurso oficial, Vaz de Lima expressou o que sentia com uma frase do escritor Machado de Assis: “O homem é um alfabeto de sensações”. Segundo ele, a decisão de pronunciar o compromisso de posse na própria sede do Legislativo é uma forma de homenagear a Casa. “Quero que todos os deputados estaduais se sintam um pouco governadores comigo”, disse o chefe do Executivo em exercício.

O termo de transmissão da governança foi lido pelo secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, na presença dos também secretários estaduais Aloysio Nunes Ferreira, da Casa Civil; Ronaldo Marzagão, da Segurança Pública, e Linamara Rizzo Battistella, dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Também participaram da solenidade deputados federais e estaduais, entre eles o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, presidente estadual do PSDB, vereadores, prefeitos e diversas outras autoridades.

Artigo anteriorDEPUTADOS FEDERAIS TUCANOS ESTÃO ENTRE OS MAIS ATUANTES DE 2008
Próximo artigoPROPOSTA DE WILLIAM WOO AMPLIA HIPÓTESES DE AÇÃO EM LEGÍTIMA DEFESA