A comenda foi entregue durante cerimônia no 8º Batalhão da Polícia do Exército, em São Paulo
Segundo o presidente da ABFIP, as Forças de Paz do Brasil foram criadas em 22 de novembro de 1956 para integrarem a Força Internacional de Emergência da ONU no Egito. “Desde então tem atuado no contexto internacional, presentes em todos os continentes. A ABFIP tem por sua vez o objetivo de preservar a memória destas forças e projetar seus valores para o futuro”, comentou. Walter Vargas destacou também que é uma maneira de divulgar a cultura presente no trabalho desenvolvido pelas Forças Armadas Brasileira – Exército, Marinha e Aeronáutica; e nas polícias militares.
ONU
O deputado Ary Fossen mais uma vez recebeu uma homenagem da ABFIP. No início deste ano foi condecorado com a medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil. “Esta é mais uma condecoração que guardarei com muito carinho. Fui agraciado com inúmeras medalhas, incluindo a mais alta comenda da Polícia Militar: Tobias Aguiar. Agora com a indicação do amigo, Dr. Ítalo Miranda, recebi a Jubileu de Prata que tem registro também na ONU. Quem iria imaginar que aquele menininho da Vila Rio Branco, garoto de farmácia, fosse chegar aonde eu cheguei e ainda ter o nome registrado na ONU?!” completou.
O diretor administrativo da Delegacia Seccional de Jundiaí, Renato Cury Maiali, recebeu a medalha em nome do deputado estadual Luiz Fernando Machado, que não pode comparecer.



