O PSDB lidera isoladamente a corrida eleitoral em três capitais e disputa a dianteira em outras quatro. É o que mostra levantamento feito pelo jornal Valor Econômico com base nas últimas pesquisas registradas na Justiça Eleitoral. As informações foram publicadas na edição desta sexta-feira (20).
De acordo com a reportagem, as pesquisas evidenciam uma perda de espaço do PT nas capitais, ao mesmo tempo em que apontam um grande crescimento do PSDB nestas cidades. Os petistas, que administram sete capitais, lideram sozinhos em apenas duas. Já os tucanos, que comandam apenas uma capital, estão isolados em primeiro lugar em três delas e disputam a dianteira – dentro da margem de erro de cada pesquisa – em outras quatro.
Segundo o jornal, o PSDB lidera com folga em São Paulo (José Serra), Teresina (Firmino Filho) e Vitória (Luiz Paulo). O partido também está na frente em Manaus (Arthur Virgílio), João Pessoa (Cícero Lucena) e São Luís (João Castelo). Em Maceió, o candidato Rui Palmeira ocupa a segunda posição, empatado tecnicamente com o primeiro colocado.
“É claro que os números são positivos para o partido, mas ainda estamos muito longe da eleição. Reitero aos nossos candidatos que mantenham o foco em suas campanhas, porque o jogo só está começando, e a disputa promete ser acirrada”, avalia Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB.