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Candidatos da coligação se reúnem na sede do PSDB-SP

Cerca de 250 candidatos e coordenadores de campanha da Coligação Unidos por São Paulo, formada pelo PSDB, DEM, PMDB, PPS, PSC, PHS E PMN participaram ontem, 02/08, do Ciclo de Palestras realizado pelo PSDB-SP para auxiliar nesse processo eleitoral. Veja as fotos aqui: www.flickr.com/photos/tucanoorgbr/
Além de assistir às palestras sobre propaganda eleitoral, prestação de contas e uso da Internet e Redes Sociais; os candidatos puderam tirar todas as dúvidas com os palestrantes e interagir sobre suas experiências de campanha.

O presidente do PSDB-SP, deputado Mendes Thame, abriu o encontro falando sobre a importância dos candidatos conseguirem transmitir suas ideias e projetos e defenderem as candidaturas majoritárias, “somos um partido com propostas sérias e eficazes e enxergamos muito além do muro do nosso quintal”, concluiu Thame.
Cesar Gontijo, secretário-geral do PSDB, explicou que foi estimulado a realizar o evento pela complexidade da legislação eleitoral, que por um deslize pode ocasionar multas altíssimas e atrapalhar a campanha do candidato. “Tentei reunir nessas palestras os temas mais relevantes para o andamento da campanha, bem como solucionar as dúvidas frequentes dos candidatos”.

O advogado do PSDB, Milton Terra, explicou passo a passo todas as fases da campanha, desde o registro das candidaturas, a confecção e veiculação de materiais e propagandas, arrecadação, uso da internet e redes sociais. Milton atualizou os candidatos sobre a lei 11.300 que alterou profundamente a lei eleitoral quanto a brindes, realização de shows com entre outras atribuições.

Milton Terra respondeu às dúvidas e deixou o seguinte e-mail à disposição para mais esclarecimentos: juridico@tucano.org.br
Outro tema que fez parte da programação foi a prestação de contas à Justiça Eleitoral. O coordenador financeiro da campanha de Geraldo Alckmin, Clodoaldo Pelissione, falou sobre exigências e prazos na entrega das contas. Outro fator abordado foi o uso da internet para arrecadação e doações, utilização de cartão de crédito e outras modificações na legislação eleitoral.

A Internet e as Redes Sociais também são a grande novidade dessa campanha. Estimulados por José Serra, muitos candidatos aderiram ao Twitter, Facebook, entre outras páginas de relacionamento. Rogério Bonfim, consultor especialista em Redes Sociais, falou das ferramentas da internet que podem ser usadas a favor do candidato, para disseminar ideias e, principalmente, trocar informações, ampliar sua rede de contatos e obter de maneira interativa a opinião das pessoas sobre suas ações e projetos.
Rogério ressaltou que é fundamental criar algumas dessas ferramentas, como blogs, páginas no Orkut, mas que é muito importante mantê-las sempre atualizadas com informações relevantes, para que haja interatividade. “Se você receber uma crítica, não apague, aprenda com ela, debata, explique-se. A interação com o suposto eleitor é um aliado para o andamento da campanha e desenvolvimento da plataforma eleitoral”, enfatiza o consultor.

Os candidatos e assessores de campanha puderam esclarecer dúvidas e interagir com outros candidatos sobre fatos que podem mudar o rumo da campanha positivamente ou negativamente.

O PSDB quer contribuir para que as candidaturas ocorram de acordo com a legislação eleitoral vigente e que os candidatos obtenham sucesso em suas campanhas.

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