Início Notícias do PSDB Presidente do PSDB paulista repudia falsas acusações do jornal Folha de São...

Presidente do PSDB paulista repudia falsas acusações do jornal Folha de São Paulo

Foi com surpresa e indignação que li a coluna intitulada “Segurança em Jogo”, publicada dia 10 no jornal Folha de São Paulo. Questiono os interesses que moveram o jornalista a citar-me em suposta tentativa de intimidar o trabalho desempenhado pelo secretário Antonio Ferreira Pinto à frente da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e de fazer gestões para que não seja reconduzido ao cargo, a partir do ano que vem.

Além de não apresentar fundamentos, comete-se uma flagrante irresponsabilidade: o jornalista sequer se deu ao trabalho de procurar ouvir minha posição sobre a infundada informação, um dos princípios básicos defendidos pela própria Folha de São Paulo.‬‪

Não atuo junto ao setor da Segurança Pública, não mantenho relações de qualquer natureza com delegados da Polícia Civil do Estado, não defendi nenhum nome para assumir a Pasta nesta ou na futura gestão e não defendi a substituição do atual secretário. Repudio veementemente a falsa informação atribuída à minha conduta política. Tenho a clareza de que a mesma foi “plantada” por “fontes” com o mesquinho intuito de conquistar espaço e poder.‬‪

Minha estranheza se refere ao fato dessas informações plantadas serem acolhidas por um periódico tão respeitável como a Folha de São Paulo.

O governador eleito Geraldo Alckmin deve ficar imune a pressões no processo de composição de seu secretariado, portanto, não cabe ao PSDB a gestão política para indicar ou vetar nomes.

Como presidente do PSDB paulista, ratifico nosso compromisso com as qualidades administrativas que marcaram as administrações de nosso partido. Qualidades que, certamente, serão reproduzidas no Governo Geraldo Alckmin.

Antonio Carlos Mendes Thame

Presidente do PSDB de São Paulo

Artigo anteriorSão Paulo escolheu a continuidade
Próximo artigoA volta do CPMF ronda a economia brasileira