Com o PSDB, o Estado avançou em áreas cruciais, que resultam em qualidade de vida para o cidadão.
A gestão responsável mostra ao País que com políticas públicas bem estruturadas, responsabilidade no gerenciamento de gastos públicos, estabelecimento de metas e diálogo permanente com múltiplos setores da sociedade, é possível alcançar resultados e ofertar melhorias em áreas sensíveis como educação, Saúde e Segurança.
ï± Educação
Levantamento realizado pela Folha de S. Paulo (18.02.11), com base em dados do Inep Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) revela que São Paulo tem o melhor índice nacional de professores com formação superior que ministram aulas para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.
ï Dos 238.667 professores de São Paulo, apenas 2,25% não têm curso superior completo. Esse é o menor índice do país.
ï A pior situação ocorre na Bahia, onde 50,8% dos 96,5 mil docentes dessas séries não completaram o Ensino Superior.
ï Na média, 16,8% dos professores da Rede Pública, um total de 208 mil docentes, não têm Ensino Superior no Brasil.
ï± Saúde
São Paulo tem o menor índice de mortalidade perinatal da história
A taxa de óbitos fetais – que tem como parâmetro a 22ª semana de gestação até os primeiros sete dias de vida da criança ” caiu 25% em 10 anos, chegando ao nível mais baixo já registrado, segundo pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde e Fundação Seade.
ï Em 10 anos, São Paulo reduziu o índice de mortalidade perinatal de 18,5 por mil nascidos vivos em 2000 para 13,8 em 2009.
ï O número representa 4,7 mil vidas salvas em nove anos.
ï¼ Resultado de uma política de atenção permanente às gestantes:
76% das grávidas do Estado passam por pelo menos sete consultas de pré-natal, superando o mínimo de seis atendimentos recomendados pelo Ministério da Saúde e o de quatro estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
ï± Segurança
Entre 1999 e 2009, São Paulo reduziu em 70% o número de homicídios dolosos.
Em 1999 foram registradas 35,27 mortes por grupo de 100 mil/habitantes.
ï Em 2010 foram registradas 10,47 mortes/100 mil habitantes. Este resultado é menos do que a metade da média nacional, que é de 24,5 mortes para cada 100 mil habitantes.
como certeza como simpatizante, e eleitor do psdb, desde ano 1990, desde que cheguei em são paulp voto no psdb, co, FHC, SERRA, MONTORO,COVAS,ALUISIO, foram com eles que eu aprendi a gostar do partido desde entao vi muitas transformaçoes acontecendo em são paulo, tenho certeza que este partido por seus quadros sua historia e o melhor pra continuar governando nosso estado, e retomar administraçao do nosso pais, pq são melhores quadros, de coerencia, honestidade. competencia, toda eleição eu saio a rua dando minha colaboração e pedindo votos para os candidadtos do partido, faço minha parte para mudar este estado e pais sou psdb de coração, voto e sempre votarei neste partido