O presidente do PT, Rui Falcão, continua insistindo na velha tecla de que as denúncias do mensalão não se sustentam.
Na contagem regressiva para o julgamento do mensalão, a uma semana de seu ínicio, Falcão divulgou um video com o objetivo desqualificar a denúnica da Procuradoria, conforme reportagem da Folha de S. Paulo.
O início do julgamento está marcado para o dia 2 de agosto. Entre os 38 réus da ação penal estão integrantes da cúpula do partido na época, como José Genoino (então presidente do PT), e Delúbio Soares (tesoureiro), além de José Dirceu, que ocupava a Casa Civil.
No vídeo, Falcão afirma que os crimes pelos quais os petistas são acusados não se sustenta. “O processo incluiu alguns militantes do PT, injustamente acusados por crimes cuja a comprovação não se sustenta na longa denúncia da procuradoria.”
E como se não bastasse o ato de Brasília promovido recentemente, a militância petista prepara uma nova manifestação de apoio ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares.
No ápice das denúncias do mensalão, Delúbio foi defenestrado do PT, mas suas demonstrações de fidelidade, fizeram com que fosse reabilitado.