Início Saiu na imprensa Começa ciclo de debates entre candidatos em Ribeirão Preto

Começa ciclo de debates entre candidatos em Ribeirão Preto

Começa nesta segunda-feira (30) o ciclo de pelo menos quatro debates entre os candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

O primeiro deles está marcado para as 19h30 desta segunda, na Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) –o evento é promovido pelo jornal “A Cidade”.

Os outros debates serão na TV Clube (23 de agosto), Record (1º de outubro), e EPTV (4 de outubro).

Conhecido por levantar polêmicas contra a prefeita Dárcy Vera (PSD) e o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB), Fernando Chiarelli (PT do B) deve manter a postura de ataque nos debates.

Segundo a assessoria de imprensa do candidato, entre outros temas, Chiarelli deve explorar a suspeita de envolvimento de Dárcy na venda irregular de casas da Cohab-RP (Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto).

O caso é investigado pela Polícia Civil. A prefeita nega participação e diz ter sido vítima de calúnia e difamação.

Chiarelli também deverá abordar projeto de lei de Nogueira que dá prazo de 30 anos para o fim das queimadas de cana-de-açúcar.

A assessoria do candidato disse também que, nos debates, ele vai apresentar ideias de seu plano de governo.

Sobre os ataques de Chiarelli, Nogueira disse que vai fazer, nos debates, “política afirmativa”. Ele afirmou ainda que deverá apresentar projetos e soluções de forma objetiva, em diferentes áreas.

Via assessoria, Dárcy não comentou os ataques de Chiarelli e disse apenas que, durante os debates, apresentará seu “plano de governo e realizações” do mandato.
outros candidatos

‘NÍVEL ELEVADO’

Já o petista João Gandini afirmou esperar que não haja “baixaria” e disse que deverá expor conceitos e ideias e tentará manter a discussão num “nível elevado”.

PSOL e PSTU dizem que não farão ataques. Emilson Roveri (PSOL) afirmou que irá falar apenas de ideias e atitudes “tomadas no passado”.

Já a presidente do diretório municipal do PSTU, Fátima Fernandes, disse que o partido discute desde quinta-feira os pontos principais que serão levantados nos debates –ela não disse quais são.

Artigo anteriorJulgamento é comemorado com bolo em calçadão no Rio
Próximo artigoLula, Dirceu e a “farsa”, por Melchiades Filho