O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou no último dia 27 de julho um ano de instalação em Botucatu. O prefeito João Cury e o vice-prefeito Professor Caldas foram convidados para a festa de confraternização promovida pela equipe do serviço.
| Para o prefeito João Cury, o SAMU é um dos pilares do grande projeto botucatuense que vai transformar a cidade em referência em saúde em todo Estado. “A população de Botucatu é muito exigente e o SAMU é muito bem avaliado, e é um dos pilares de nosso projeto. Ainda será reaberto o hospital Sorocabano, e inaugurados o Hospital Regional, a Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro”, destacou o prefeito. |
SAMU – o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um serviço de saúde, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu. Lançado pelo Governo Federal em 2003, somente em 2011 foi instalado em Botucatu, após a elaboração do projeto pela Administração João Cury e Professor Caldas. A equipe é formada por 59 pessoas, sendo seis enfermeiros, 10 técnicos em enfermagem, 10 condutores socorristas, 26 médicos e cinco lavadores de ambulância. Em um ano de funcionamento foram feitos 7.706 atendimentos.


