Início Notícias do PSDB Julgamento deixará herança ética, diz Thame

Julgamento deixará herança ética, diz Thame

O líder da Minoria na Câmara e presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado Mendes Thame, afirmou confiar na mais importante Corte do país – o Supremo Tribunal Federal (STF)– para julgar os envolvidos no escândalo do mensalão.

“Temos total confiança no papel do Judiciário na consolidação da democracia e como guardião do cumprimento da lei para todos”, disse. O tucano ressaltou a importância da sociedade acompanhar o julgamento, que teve inicio na última quinta-feira, 2 de agosto, e que definirá o destino dos 38 réus envolvidos no maior escândalo de corrupção do Brasil, ocorrido há sete anos, no governo Lula.

Thame considera que este é o momento em que o Brasil poderá passar a limpo um período em que houve total desrespeito às instituições e o dinheiro público foi usado de forma inescrupulosa por grupos obstinados pelo poder em detrimento dos interesses do país.

“Mais do que um julgamento, começou uma oportunidade histórica de se deixar uma herança ética, um exemplo, um paradigma que sirva de elemento engrandecedor da nossa cidadania e da crença de todos nós de que somos um povo com instituições forjadas em valores nos quais todos nós acreditamos”, disse Mendes Thame.

 

Artigo anteriorRepresentantes do PEAMA se reúnem com candidatos
Próximo artigoSerra lidera pesquisa Ibope