Início Saiu na imprensa Julgamento do mensalão é retomado com Thomaz Bastos, que defende diretor do...

Julgamento do mensalão é retomado com Thomaz Bastos, que defende diretor do Banco Rural

O julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal) foi retomado nesta quarta-feira (8) com a sustentação oral do advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que defende o réu José Roberto Salgado, diretor do Banco Rural quando o escândalo veio à tona.

No terceiro dia dedicado às sustentações orais dos advogados dos réus, serão ouvidas as defesas de três pessoas ligadas ao chamado núcleo financeiro do suposto esquema, além das alegações apresentadas pelos defensores do ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha e do ex-ministro de Comunicação Luiz Gushiken.

JOSÉ ROBERTO SALGADO

Atualmente, José Roberto Salgado presta consultoria a empresas em Belo Horizonte, mas, na época do mensalão, segundo a Procuradoria Geral da República, ele aprovou a contratação e a renovação de empréstimos fraudulentos para o PT e as empresas de Marcos Valério, incluindo a agência SMP&B.

A Procuradoria acusa Valério de ser o operador do mensalão –que usaria recursos ilícitos para comprar o apoio de parlamentares durante a primeira gestão de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência. Salgado nega que tenha autorizado qualquer empréstimo pois ocupava a área internacional e de câmbio do banco.

Artigo anteriorLobão diz que reajuste dos combustíveis é necessário, por Reinaldo Azevedo
Próximo artigoGoverno Geraldo Alckmin é aprovado por 72% dos araçatubenses