O candidato do PSDB à Prefeitura de Sorocaba, Pannunzio, participou de debate promovido pela Faculdade de Direito de Sorocaba/ OAB-Sorocaba e transmitido pela rádio Cruzeiro e TV COM, na última terça-feira, 4.
No primeiro bloco, Pannunzio falou sobre sua plataforma de governo e frisou que Sorocaba vive um momento muito especial, pois o governo do prefeito Vitor Lippi conseguiu fazer muito pela cidade, que se destaca em muitos aspectos. “Afirmo com muita tranquilidade que quero ser candidato porque é uma honra servir à minha terra, a minha gente”. Pannunzio finalizou dizendo que tem condições de dar continuidade aos projetos que a cidade precisa.
Dando sequência, foi feita uma pergunta aos candidatos sobre a diminuição para custos do ensino superior e transporte. O tucano disse que a Prefeitura já vem dando estágios para ajudar os alunos nos custeios das mensalidades de uma faculdade. Com relação ao transporte, o candidato diz que o Passe Estudante, implantado quando foi prefeito, já oferece um desconto de 50%.
Na primeira rodada de perguntas do segundo bloco, Pannunzio respondeu a uma questão formulada por alunos da Instituição. “Quais seus planos para incrementar os Postos de Saúde?”. O postulante do PSDB Afirmou que as melhorias na Saúde serão divididas em seis regiões. “Está projetada a construção de mais seis grandes UBSs (Unidade Básica de Saúde) para atender a demanda crescente, todas com Policlínica, além de uma Unidade Pré Hospitalar na Zona Leste, o Hospital Público da Zona Norte e mais uma Policlínica Cirúrgica”.
No terceiro bloco, Pannunzio fez pergunta à candidata do PT sobre as creches e fez questão de esclarecer que ela em sua gestão construiu 17 creches e que só o atual governo, do prefeito Lippi, voltou a dar atenção ao problema, construindo mais 23 creches.
Pannunzio também respondeu a pergunta da candidata do PT, sobre a diferença de sua candidatura com a do PMDB. “Existe gente que pensa igual e quem pensa diferente. O candidato deixou o PSDB e foi buscar um partido que tivesse sintonia com ele. Ele buscou suas inspirações em quem tá ligado com ele, Michel Temer, Paulo Maluf. Eu permaneci no mesmo partido e sob as mesmas lideranças, como Fernando Henrique, Geraldo Alckmin, Mário Covas e Franco Montoro. E, principalmente, com a inspiração em meu pai, Armando Pannunzio”, afirmou.
“Quero ser prefeito para incluir todos os sorocabanos nas políticas que garantam qualidade de vida e porque tenho o ideal de dar continuidade às politicas públicas humanitárias implementadas pelo prefeito Vitor Lippi”, disse Pannunzio nas considerações finais.


