Início Notícias do PSDB Serra reforça compromisso com a educação em evento na Zona Norte

Serra reforça compromisso com a educação em evento na Zona Norte

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, participou nesta quarta-feira, 5 de setembro, de mais um encontro da caravana Avança São Paulo, que reuniu representantes de três distritos da Zona Norte: Casa Verde, Limão e Vila Nova Cachoeirinha. O senador Aloysio Nunes e o vice-governador do Estado, Afif Domingos também participaram do encontro.

Serra agradeceu a recepção fazendo uma homenagem aos professores e professoras presentes ao evento. “Tudo o que eu aprendi na minha vida eu devo às professoras das escolas em que eu estudei”, disse o tucano. “Energia não me falta. E essa energia vem de vocês.”

O candidato lembrou que foi na sua gestão que a categoria conseguiu conquistas importantes. “Sempre tive o compromisso com a educação”, disse. “Encontramos uma cidade com dívidas e greve nos CEUs”, completou.

Com os reajustes conferidos pela Prefeitura desde 2005, o piso para um professor da rede municipal com jornada de 40 horas semanais e nível universitário passou a ser R$ 2.600,00, um dos maiores do país e mais do que o dobro do piso salarial pago em 2005 a um professor em jornada de 40 horas semanais.

O candidato lembrou aos moradores da Zona Norte que quando assumiu a Prefeitura a grande obra feita pela administração anterior era um túnel construído em área nobre da capital.  “Todo mundo ficou contra a obra”, disse. “Já na nossa administração fizemos grandes obras, como a Nova Marginal que criou 46 quilômetros de novas pistas”, ressaltou.

Ele destacou ainda que o Metrô vai ligar a Brasilândia à Freguesia do Ó, e depois vai chegar até Pirituba. “Vamos trabalhar com competência e pé no chão, pisando no acelerador. Essa é a nossa marca”, disse, lembrando que vai trabalhar em parceria com o governador Geraldo Alckmin.

Serra aproveitou para reforçar o seu compromisso em governar São Paulo durante os próximos quatro anos. “Agora, estão dizendo que eu não vou cumprir o meu mandato. Por que eles fazem isso? Por acaso alguém pode falar do meu passado, dizer que eu não sou ficha limpa? Alguém pode falar que eu não faço? Do seguro desemprego a Nota Fiscal Paulista, eu sempre realizei grandes projetos e obras.”

Serra argumentou que São Paulo corria o risco de cair em mãos erradas, e ficou muito feliz ao ser eleito pela população governador ainda no primeiro turno. “Uma cidade tem de ter dois prefeitos: um municipal e outro estadual. No governo do Estado, eu fui o segundo prefeito de São Paulo”, concluiu.

 

Artigo anteriorPaulo Alexandre agradece apoio e ressalta a importância do trabalho coletivo
Próximo artigoJustiça tarda mas não falha