“Estamos a 18 dias do primeiro turno e é hora de unir forças. Ganha a eleição quem tem quem o defenda nos pontos de ônibus, e Serra tem o apoio dos eleitores, pois foi um grande ministro, prefeito e governador”, defendeu o governador Geraldo Alckmin, no encontro “Avança São Paulo” da Lapa, Zona Oeste da cidade, realizado na noite desta terça-feira, 18 de setembro.
O governador mais uma vez reforçou a importância da Prefeitura e o governo do Estado trabalharem juntos. “Os dois se complementam”, disse. E pediu para os eleitores reforçarem os pedidos de votos. “O Serra tem muitos serviços prestados a São Paulo. Ele tem diferenciais”, destacou Alckmin.
As obras de Serra na região atingem várias áreas. Quando era governador, por exemplo, fechou parceria com a Prefeitura para a instalação do Poupatempo da Lapa. A unidade começou a funcionar este ano, trazendo novos serviços para os moradores da região. Na saúde as novidades são as AMAs (Atendimento Médico Ambulatorial). Na Lapa já são quatro: Vila Nova Jaguaré, Vila Piauí, Sorocabana e Especialidades Sorocabana.
E na educação a novidade é o CEU (Centro Educacional Unificado) Jaguaré, uma das 25 unidades construídas após a passagem de Serra pela Prefeitura. Atenção também às creches. Em 2004, na gestão anterior, a região da Lapa tinha 1.493 crianças matriculadas. Este ano foram 3.544 – é mais que o dobro. Na cidade inteira eram 59 mil crianças. Agora são 208 mil – 149 mil a mais.