Início Eleições 2012 Serra pretende ampliar o projeto clube-escola

Serra pretende ampliar o projeto clube-escola

Comunidade ligada ao esporte lotou espaço do Círculo Militar

José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, se reuniu na noite desta quarta-feira, 26 de setembro, com representantes do setor de Esportes da cidade, que lotaram o clube Círculo Militar para ouvir as propostas de governo do tucano. Serra encontrou atletas de diversas idades, ídolos do passado, funcionários e dirigentes do esporte e disse que pretende criar mais 150 clubes-escola na cidade, que vão se juntar aos 180 já existentes.

O candidato falou sobre sua ligação com o esporte. “Eu treinei no infantil do São Paulo, quando era pequeno”. Serra destacou qual era sua principal qualidade como jogador: “Sempre fui um bom batedor de faltas”. E em seguida brincou: “E pênaltis, como vocês viram outro dia”, referindo-se ao sapato que perdeu batendo um pênalti no clube-escola de Ermelino Matarazzo, na sexta-feira, 21.

Para Serra, o esporte é fundamental para a vida da cidade de São Paulo, para a saúde física, mas também cultural. “No esporte não há discriminação – quem é bom, é bom; quem é craque, é craque”, disse. Por isso merece investimentos, como a lei do incentivo ao esporte, que criou como governador e que já investiu R$ 60 milhões no fomento e desenvolvimento de talentos esportivos.

Como esporte é qualidade de vida, Serra destacou também a criação de um sistema de infraestrutura para os usuários de bicicletas na cidade, desde que assumiu a Prefeitura, em 2005. “Quando eu cheguei à Prefeitura, a cidade não tinha nenhum quilômetro de ciclovia. Agora tem 200 km de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas”.

O candidato pretende dobrar essa marca, fazendo o conjunto de caminhos para ciclistas atingir 400 km. Em sua administração no governo do Estado, foram criados 50 bicicletários na CPTM e no Metrô. E a Prefeitura de São Paulo mantém um programa inédito no mundo de produção e distribuição de bicicletas de bambu para alunos da rede pública municipal.

Serra se emocionou ao encontrar o craque Dudu, meio de campo do Palmeiras nos anos 1960 e 1970, ao lado do “Divino” Ademir da Guia. “Ele foi um grande craque, um ídolo, que eu não pude ver jogar porque eu vivia no exílio, sofrendo à distância”. O candidato fez uma homenagem especial ao craque ao final do evento.

Artigo anteriorEm meio a bate-boca, Lewandowski absolve Jefferson por lavagem de dinheiro
Próximo artigoEm Osasco, Celso Giglio lidera disputa