José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, começou cedo sua agenda de compromissos nesta sexta-feira, 5. Às 5h20, ele já estava na CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), na Zona Oeste de São Paulo. Durante a visita, recebeu muitos cumprimentos e abraços de funcionários e clientes. Serra defendeu que a administração da central, de responsabilidade do governo federal, passe à Prefeitura ou ao governo do Estado.
“A CEAGESP é o terceiro maior entreposto comercial do mundo, hortifrúti, granjeiros, peixes, flores. É muito importante. Eles têm uma dificuldade. É que o Ceasa pertence ao governo federal, que está distante disso. Inclusive, a diretoria do entreposto acaba sendo vítima de loteamento político. É preciso passar a administração para a Prefeitura ou para o governo do Estado, inclusive, para os próprios comerciantes e produtores daqui. Para fazer as coisas mínimas de calçamento, de infraestrutura que hoje estão faltando apesar da importância que tem essa central”, afirmou.
Serra experimentou como é a rotina dos carregadores que trabalham no local e tentou levantar um carrinho carregado com caixas de laranja. O candidato recebeu flores e distribuiu rosas para as trabalhadoras.