Início Notícias do PSDB Encontro Municipal do PSDB reúne lideranças em Brotas

Encontro Municipal do PSDB reúne lideranças em Brotas

Um dia após o PSDB comemorar 21 anos de fundação, lideranças e militantes tucanos de Brotas realizaram, na noite de 26 de junho, o primeiro Encontro Municipal da legenda para discutir o cenário político-partidário, visando às eleições de 2010.

De acordo com o presidente do PSDB de Brotas, vereador Leandro Corrêa, os encontros serão periódicos e abertos à comunidade. Queremos firmar uma comunicação direta e uma parceria efetiva com a comunidade brotense, visando o bem-estar de todos os cidadãos, ressaltou o líder tucano na abertura do evento realizado na sede do Sindicato Rural de Brotas.

Além de pregar unidade partidária, Leandro Corrêa também enalteceu o trabalho parlamentar executado pelos deputados federal, Lobbe Neto, e estadual, Pedro Tobias, ambos do PSDB, em benefício da população local. São nossos amigos e parceiros da nossa cidade, liberando com frequência recursos do governo do Estado para atender aos anseios da população de Brotas, disse o presidente do PSDB, referindo-se aos deputados Pedro Tobias e Lobbe Neto, convidados de honra do encontro para falarem sobre a conjuntura político-partidária nos níveis nacional e estadual.

Aproveitando a presença de cerca de 100 filiados e militantes do PSDB de Brotas, Leandro Corrêa também manifestou seu total apoio à candidatura do atual secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, ao governo do Estado em 2010. Ele já foi um grande governador e precisamos dele novamente aqui em São Paulo, assim como precisamos de José Serra em Brasília, salientou Corrêa, sendo muito aplaudido pelos militantes presentes ao encontro, inclusive de legendas aliadas como DEM e PTB.

Falando em nome das mulheres tucanas, Leda Negrão, que disputou a prefeitura de Brotas em 2008, disse que essa primeira reunião do PSDB é um marco para o município. Hoje o luto acabou e a luta continua, pois o tucano sabe voar. Eu perdi a eleição municipal, somos uma oposição construtiva e responsável, porque o PSDB é um partido sério.

Encerrando seu discurso, Pedro Tobias elogiou o governo José Serra e falou dos principais investimentos feitos na região. No programa Água Limpa, por exemplo, o governo Serra investiu R$ 25 milhões, a fundo perdido, para tratar o esgoto de 12 municípios de nossa região. Não é empréstimo como o PAC do governo federal e muita gente do PSDB não sabe disso. O governo Serra também investiu quase R$ 300 milhões na recuperação e pavimentação de estradas vicinais da região. Precisamos levar essas

O deputado federal Lobbe Neto fez severas críticas ao governo Lula. O Lula e o PT usam de forma vergonhosa o poder, a máquina pública e a grande mídia. E comparou: O que o governo Serra está investindo aqui no Estado de São Paulo é maior do que o volume de recursos do PAC federal em todo o Brasil, revelou Lobbe Neto, que aproveitou para anunciar a inauguração de uma unidade da Furp no próximo dia 30 de junho, no município de Américo Brasiliense, região central do Estado.

Artigo anteriorA informalidade está com os dias contados
Próximo artigoJosé Serra fala sobre obras na Baixada Santista