Início Destaques Tobias conclama militância para domingo

Tobias conclama militância para domingo

Pedro Tobias, presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP

O dia 22 de outubro de 2012 vai entrar para a história do Brasil como a data em que o brasileiro viu morrer, na sala do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, a impunidade daqueles que deveriam zelar pelo bem público. Ao declarar como quadrilha o grupo formado por ex-ministros, deputados e dirigentes partidários ligados ao PT, que participaram do esquema do Mensalão, o STF deu a todos nós, brasileiros, a esperança e a confiança necessária para continuar acreditando em uma Nação soberana e democrática.

Ao contrário do que acreditavam os petistas, inclusive o chefe maior deles, o ex-presidente Lula, o STF não permitiu que o julgamento do Mensalão petista terminasse em pizza. Dos 33 julgados, 25 réus foram condenados pelo Supremo, entre eles aquele que foi considerado (e agora julgado) chefe do bando, o ex-ministro José Dirceu, braço direito de Lula durante os primeiros anos em que ocupou a Presidência da República e ainda agora um interlocutor importante do ex-presidente.

Ao se unir para roubar o país e garantir um projeto de poder, o PT deu um tapa na cara de todos aqueles que acreditaram na luta pela democracia e na possibilidade de utilização da política para a construção de um país melhor, mais justo e igualitário. Sob o disfarce dos defensores dos mais pobres, o PT escondia um plano de poder de longo prazo, cujos meios para atingir pouco importavam, como se vê provado na Justiça.

Àqueles que pensam que o duro golpe da Justiça contra os mensaleiros arrefeceu a sede de poder do PT, vai o aviso do próprio José Dirceu: “Mais importante que discutir o julgamento é ganhar a eleição”, afirmou em reunião no Diretório Nacional após ser condenado por corrupção ativa, só um de seus crimes. O alvo é um só: os cofres da Prefeitura de São Paulo.

Não podemos permitir! Cada tucano, cada militante, cada simpatizante, cada pessoa de bem deve dar a resposta no próximo dia 28 de outubro! Um sonoro não aqueles que traíram a confiança do povo e usaram o bem público como trampolim para um projeto de poder particular.

Vamos para as ruas, conquistar voto a voto, coração por coração! É o trabalho de cada um de nós que fará a diferença no próximo domingo.

Artigo anteriorEm debate, Pannunzio apresenta suas propostas para Sorocaba
Próximo artigoValério ficará em regime fechado por, pelo menos, 6 anos e 8 meses