Início Eleições 2012 Serra vai criar serviço de atendimento aos pacientes com câncer semelhante ao...

Serra vai criar serviço de atendimento aos pacientes com câncer semelhante ao Mãe Paulistana

Programa vai coordenar o atendimento aos pacientes para que não exista fila para tratamento da doença

“Vamos reorganizar todo o atendimento de casos de câncer na capital, centrando neste hospital”, anunciou José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 25, ao visitar o Instituto do Câncer Octávio Frias de Oliveira (Icesp), na Zona Oeste.

O objetivo é criar uma coordenação centralizada que consiga dar ao paciente com câncer um atendimento com agilidade e qualidade como o do programa Mãe Paulistana.

“Nós vamos fazer um serviço único para o atendimento de câncer, integrando Estado e município, como acontece com o Mãe Paulistana”, anunciou Serra. A gestão centralizada tornará mais ágil o atendimento aos pacientes, “inclusive com realocação de pacientes para hospitais que podem fazer cirurgias”.

Essa coordenação do atendimento aos pacientes com câncer incluirá o atendimento em hospitais privados quando necessário para garantir agilidade e qualidade no atendimento. “Nós vamos pagar para fazer as cirurgias, para não ficar ninguém na fila de espera de uma doença que é mortal”, explicou Serra.

“Este hospital é mais que nota dez, é nota mil. Agradeço muito ao Serra por esse hospital maravilhoso.” Foi assim que a corretora de imóveis Silvana Gonçalves descreveu o Instituto ao encontrar Serra durante a visita.

O Instituto do Câncer foi uma realização de Serra quando governador e é considerado o principal centro de tratamento e pesquisa da doença na América Latina.

Serra lembrou que o Instituto foi criado em parceria com a Fundação da Faculdade de Medicina, uma Organização Social de saúde (OSs). “Não fosse a parceria, esse hospital não existiria nem teria a excelência que tem”, disse. “Nós vamos multiplicar essas parcerias. O hospital Waldomiro de Paula, na Zona Leste, nós vamos entregar para as Irmãs Marcelinas”, concluiu.

Artigo anteriorCreche Escola garante vaga para mais 950 crianças
Próximo artigoApagão atinge quase metade do país: além de todo o Nordeste, Pará, Tocantins, DF e norte de Minas