
O candidato Pannunzio venceu o 2º turno das eleições municipais, realizado neste domingo, 28 de outubro, e vai comandar, a partir do próximo ano, a Prefeitura de Sorocaba pela segunda vez.
Pannunzio obteve 51,4% dos votos. Durante toda a campanha eleitoral, o tucano contou com o apoio do governador Geraldo Alckmin e do atual prefeito Vitor Lippi, também do PSDB.
As principais propostas para os próximos quatro anos estão na área de transporte, e dependem de parceria com o governo estadual. Em entrevista à “TV TEM” (afiliada da Rede Globo), o então candidato definiu como prioridade o prolongamento da rodovia Celso Charuri, que faz a ligação entre as rodovias Castelinho e Raposo Tavares.
Outra promessa é a construção de um terminal ferroviário interligado ao terminal Santo Antônio, que receberá futuramente um trem rápido de passageiros para viagens entre a cidade e São Paulo.
Na saúde, o tucano prometeu construir um novo hospital na zona norte e também aumentar a carga horária de funcionamento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para 12 horas diárias. O prefeito eleito afirmou ainda que pretende construir conjuntos habitacionais descentralizados, os quais serão espalhados por toda a cidade.
Sorocaba possui mais de 586 mil habitantes e é um dos principais municípios do interior paulista. A cidade tem PIB (Produto Interno Bruto) per capita de R$ 24.272,26.
(Com informações do Portal UOL)