É estarrecedor que o presidente do PT, Rui Falcão, utilize de um problema tão grave como o da Segurança Pública para fazer política partidária. A atitude do dirigente petista mostra a despreocupação do PT em resolver de fato os problemas graves do Brasil. Em troca de soluções verdadeiras, sai ao ataque divulgando inverdades.
Ao falar sobre o assunto em vídeo, deveria ter se atido ao fato que o Governo Federal, aquele mesmo gerenciado pelo seu partido há 10 anos, renegou os problemas de segurança pública, reduzindo em 21% os investimentos no setor.
Deveria ter pontuado que o Governo de São Paulo pediu ajuda financeira ao PT de Dilma Roussef e teve os recursos negados.
Deveria ter dito ainda que o problema maior de segurança pública se deve ao fato da Polícia Federal não conseguir conter a entrada de armas e drogas nas fronteiras e nas estradas federais e, assim, ajudar a alimentar a bandidagem em todos os Estados.
Politicagem é o nome do artifício usado por Rui Falcão para sair ao ataque contra o Governo de São Paulo. Esconde aí os objetivos maiores do PT: fugir do assunto Mensalão, pelo qual foram condenados seus principais dirigentes que surrupiaram da Nação mais de R$ 150 milhões para manter no poder o partido de Falcão e cujo dirigente máximo, o ex-presidente Lula, foi o principal beneficiário. Esconde ainda nesses ataques gratuitos a gana dos petistas para conquistar os cofres do Governo do Estado em 2014, desgastando a imagem do Governador Geraldo Alckmin que, ao contrário dos mensaleiros, tem uma história limpa e de conquistas para todos os paulistas.
Menos politicagem e mais política pública. É isso que se espera do partido que governa o Brasil.
Dep. Pedro Tobias
Presidente Estadual do PSDB-SP