Início Notícias do PSDB Alunos da Rede Municipal visitam Villa Ambiental

Alunos da Rede Municipal visitam Villa Ambiental

Nos dias 01, 02, 03 de setembro os alunos da EMEF Juscelino Kubitscheck deram início as visitas à Villa-Ambiental no Parque Villa-Lobos em São Paulo/SP.

A iniciativa do Projeto Ambiental Criança Ecológica, que leva de maneira educativa e interativa a conscientização ambiental para as salas de aulas. A Villa-Ambiental aborda todas as agendas ambientais azul, verde, cinza e amarela em atividades educativas, mostrando para as crianças a importância de proteger o meio ambiente.

O passeio é dividido em um pavilhão expositivo, onde os alunos aprendem sobre a importância da água, da mata ciliar, biodiversidade, coleta seletiva e reciclagem; um pavilhão interativo, onde as crianças aprenderam sobre a melhor utilização da água e reuso da água da chuva; e um túnel das sensações onde as cores e tons da natureza se tornam realidade.

Na visita os alunos viram que se não cuidarem da água, do ar, das plantas e dos animais, o Planeta vai perder sua beleza natural e se transformar num lugar sujo e poluído, e como o estilo de vida afeta o meio ambiente e a natureza a sua volta. As visitas continuam programadas para todas as 4ª Séries da Rede Municipal de Ensino, vale lembrar ainda que essas atividades atendem a uma parceria com a secretaria de Planejamento no Programa Município Verde/Azul, destacou a Profª Regina Duarte de Moraes secretária de Educação.

Artigo anteriorJudocas de Araçariguama conquistam Ouro nos EUA
Próximo artigoGastança eleitoral