A juventude tucana do estado de São Paulo esteve reunida neste último sábado, dia 26, no Diretório Estadual para uma reunião ordinária.
A ênfase do encontro foi dada a Audiência Pública para discussão do Estatuto da Juventude que ocorre na próxima quinta-feira, dia 1º de outubro, entre as 9h e 18h no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa. Iniciativa do Dep. Federal Lobe Neto e do Dep. Estadual Bruno Covas, o encontro tem por objetivo reunir a juventude de todo o estado, independente da filiação partidária, para discutir o projeto de um Sistema Nacional de Juventude.
Segundo o Dep. Bruno Covas o estabelecimento de um Sistema Nacional de Juventude é essencial para o fortalecimento da juventude na política brasileira. A proposta deve contemplar um fundo nacional, o fortalecimento dos conselhos de juventude e a institucionalização dos gestores de juventude. A criação de um fundo nacional de juventude irá determinar um novo rumo para as políticas públicas de juventude já que os gestores regionais de juventude passarão a contar com um orçamento próprio, declarou o presidente da juventude estadual e coordenador municipal de juventude da capital, Antonio Carlos de Freitas Jr.
Durante a reunião foram empossados vinte e oito novos conselheiros políticos titulares além dos novos secretários da JPSDB-SP nos cargos de relações institucionais e de comunicação. A juventude também aproveitou a oportunidade para discutir temas como a campanha eleitoral de 2010, ocasião em que a juventude deve atuar com unidade e firmeza na defesa das bandeira da social democracia brasileira.
Confira as fotos do evento.
Fotos: Felipe S. Gomes e Lucas Machado.
Fonte: http://jpsdbsaopaulo.com.br/2009/09/juventude-quer-sistema-juventude-democratico/