Início Destaque Lateral Home A tarifa de luz e os factoides petistas

A tarifa de luz e os factoides petistas

Com sempre cínicas as afirmações do governo do PT de que não conseguirão reduzir tarifas de energia por causa dos governos de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, todos com governadores do PSDB.

Mais uma vez o Governo Federal, com mão forte, intervém de forma atabalhoada no setor, independentemente das agencias (alias todas aparelhadas hoje em dia por companheiros) e a revelia de contratos assinados.

Minas, SP e Paraná, são controladores das 3 melhores geradoras de energia do país: Cemig, Cesp e Copel. Todas elas de capital aberto, com milhares de acionistas no Brasil e exterior. Cesp e Cemig com ações na bolsa de NY. A intervenção do governo Federal na Eletrobras jogou fora 30% do valor na empresa em um momento. Alguns dias depois, apenas parte disto foi recuperado.

Oras, com este movimento alguém perdeu e alguém ganhou. Quem? Gestão séria e eficiente não é assim que se faz. País sério honra seus contratos e assegura seus investimentos a longo prazo.

Não será gerando factoides políticos e culpando governos dos estados que o governo do PT conseguira mascarar a sua total inoperância e gestão desastrosa destes últimos 10 anos. Inclusive estes da Sra Dilma.

Artigo anteriorComigo não, apagão!, análise do ITV
Próximo artigoComissão aprova vinda de funcionário dos Correios que teria recebido oferta de suborno