Início Destaques Protocolada representação para investigar Lula

Protocolada representação para investigar Lula

Líderes da oposição protocolam representação para que PGR investigue participação de Lula no mensalão

Os Líderes do PSDB, senador Alvaro Dias; do DEM, senador José Agripino, e os deputados Carlos Sampaio(PSDB/SP) e Vanderlei Macris (PSDB/SP), protocolaram, nesta quarta-feira, 12, representação, na Procuradoria-Geral da República, para que o Ministério Público investigue a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mensalão, conforme depoimento de Marcos Valério aos procuradores. “Precisamos saber se há mesmo provas documentais, segundo consta, que embasaram as declarações de Marcos Valério. Ele precisa confirmar à toda a sociedade o que disse”, declarou o Líder Alvaro Dias.

Na representação, também assinada pelo presidente e pelo Líder PPS, e pelos Líderes do PSDB e do DEM na Câmara, os parlamentares dizem que ” não se trata mais de supor que Marcos Valério teria dito isso ou aquilo, pelo contrário, agora, segundo depoimento dado a ‘Subprocuradora da República Cláudia Sampaio’ e a ‘Procuradora da República Raquel Branquinho’, o Sr. Marcos Valério denunciou formalmente o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que o mesmo era o verdadeiro chefe da organização criminosa que operou o “mensalão”, beneficiando-se inclusive pessoalmente dos recursos roubados”.

Os partidos de oposição, que há haviam protocolado uma representação na PGR no dia 06/11, reiteraram ao Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, que “as acusações são gravíssimas e precisam ser investigadas a fundo! Não está se tratando mais de suposições, elucubrações, presunções ou teorias, como gostavam de afirmar os réus já condenados na AP 470, agora é imperioso que a sociedade receba de V.Exa. mais uma pronta e certeira resposta, para confirmar ou não os fatos relatados pelo Sr. Marcos Valério Fernandes de Souza que indicam a participação direta do ex-presidente da República no esquema do mensalão. Requeremos a devida investigação criminal e, caso sejam confirmados os fatos, que seja promovida a competente ação penal pública em face ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e de quem mais estiver envolvido”, diz o texto.

Leia aqui a íntegra da representação

Artigo anteriorLíder da Minoria aponta gravidade nas novas denúncias de Marcos Valério
Próximo artigoO Olimpo não existe, Lula!