O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), disse que o ex-presidente Lula foge para as ruas toda vez que tem que dar respostas sobre corrupção no seu governo ou atos praticados por integrantes de sua equipe e partido. Guerra defendeu a investigação de denúncias feitas pelo empresário Marcos Valério, um dos operadores do Mensalão, que envolvem diretamente o ex-presidente.Em comício na quarta-feira em São Paulo, Lula disse que deixará a barba crescer e viajará o País .
“Lula não pode fugir disso. Mesmo que tente fugir para as ruas. Toda vez que ele se aperta, corre para o populismo ideológico. Ele pode falar o que quiser para o povo, mas não pode deixar de responder as perguntas que lhe são feitas. A população quer esclarecimentos, não comícios”, disse Sérgio Guerra.
O presidente do PSDB negou que Lula esteja sendo vítima de complô ou campanha difamatória da Oposição ou Imprensa . Mas que as instituições estão funcionando e ele não pode fugir de responder aos questionamentos. Sobre o fato de Lula ter chamado a Oposição de “vagabundos”, que terão que trabalhar muito para vencê-lo, Sérgio Guerra disse que a democracia implica em respeitar os adversários.
“Lula está vivendo uma crise. Tem muitas coisas perturbando a cabeça dele e não está sabendo lidar com isso”, respondeu Guerra.
Em nota divulgada, o PSDB diz que “O Brasil não é a República da Rosemary. E por isso mesmo, a sociedade espera o esclarecimento imediato de todas as denúncias que envolvem diretamente o ex-presidente Lula. Essa mobilização para evitar a investigação de fatos suspeitos é uma fraude e não honra o passado de ninguém”.
Notícia publicada no jornal O Globo