Início Bancada Em entrevista à Liderança, Aécio faz balanço da atuação do governo federal

Em entrevista à Liderança, Aécio faz balanço da atuação do governo federal

O senador Aécio Neves fez uma avaliação da atuação do governo federal em esferas distintas

Durante entrevista concedida à Liderança do PSDB no Senado nesta quarta-feira, 26, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez uma avaliação da atuação do governo federal em esferas distintas. Na economia, o parlamentar comentou o pífio crescimento do país, que deverá fechar 2012 em 1%. “Tivemos o pior ano deste século. O Brasil crescerá menos do que todos os países da América Latina, com exceção do Paraguai. Cresceremos menos do que a Europa mergulhada na pior crise da sua história”, disse. “Este baixo crescimento é uma demonstração clara de que as medidas paliativas do governo, setoriais, não trouxeram os resultados necessários e só atendem a nichos da economia e não ao conjunto”, avaliou.

O tucano também salientou a necessidade da criação de um projeto de nação, e não de poder, e criticou a falta de iniciativa para a realização de grandes reformas. “As parcerias com o setor privado não avançaram em razão da falta de convicção do governo sobre a sua eficiência. Ao contrário, o governo marcou 2012 por um excesso de intervencionismo em setores da economia, que reagem. E a conseqüência disso é o afastamento do investimento privado”, apontou.

Ainda assim, para o senador, 2012 não termina com um saldo negativo. “O Brasil demonstrou no ano de 2012 que tem instituições sólidas, independentes e altivas”, disse Aécio sobre o julgamento do mensalão, esquema de compra e venda de votos de parlamentares do Congresso que envolveu a alta cúpula do Partido dos Trabalhadores. “Se de um lado a economia vai mal, a infraestrutura não avança, felizmente as instituições democráticas se mostraram absolutamente sólidas. E é exatamente com essa inspiração que devemos entrar em 2013″, completou.

Artigo anteriorJardim Metropolitano muda paisagem na capital
Próximo artigoÀ frente da Liderança da Minoria, tucanos fiscalizam governo petista e denunciam desmandos