Editorial
Nunca um petista governou o Estado de São Paulo, Minas e no Rio só houve uma breve experiência. O avião comandado pelo presidente Lula está no auge da popularidade, mas voa baixo no sudeste brasileiro.
Hoje, a Folha de São Paulo fez um estudo das pesquisas de intenção de voto e concluiu que é quase impossível o Partido dos Trabalhadores governar os três principais Estados do Sudeste, onde está a maior fatia do eleitorado.
Esse fato se dá não somente apegado às pesquisas, mas a verdade é que o PT não tem candidatos competitivos em São Paulo e no Rio e em Minas pode
ser que nem tenha candidatura própria.
O líder do PT na Câmara de São Paulo, Cândido Vaccarezza, deu o seguinte depoimento à Folha sobre o cenário eleitoral em São Paulo: Já sabemos que ali não ganhamos, teremos de 30 a 35%.
Mas e a popularidade do Lula” Essa nunca esteve melhor, e justamente ela é uma das responsáveis por esse cenário no Sudeste, pois o partido toma decisões que beneficiam um projeto nacional, muitas vezes tendo que deixar de lado candidaturas próprias para apoiar o PMDB e outras legendas que permitem a concretização de ações do presidente.