Editorial
Nessa semana é impossível deixar de fazer uma reflexão pós-Natal e rumo ao Novo Ano. Muitos desejos e a vontade de melhorar as coisas. Pensamentos que tomam a cabeça e coração nessa época do ano.
Mas um em especial me preocupa. O brasileiro vai conseguir renovar suas esperanças na política”
2010 será um ano importante na história do país, onde acontecerão as principais eleições. O cenário começa a se formar e me parece que a população não consegue digerir os fatos que questionam o sistema político brasileiro.
Imagens na TV, vídeos no youtube, conversas grampeadas ao telefone, dinheiro na meia, panetones que valem milhões, operação Caixa de Pandora e tantas outras. Fatos que mostram o quanto são corruptíveis alguns políticos brasileiros.
Esses acontecimentos acabam manchando toda a classe, e o brasileiro que já tem certa aversão à política fica ainda mais avesso a cada escândalo novo.
Natal, Ano Novo e um cenário já conhecido. A nossa esperança em renovação no novo ano não será suficiente para acabar de vez com a banalização da política brasileira. Precisamos aprovar uma reforma política eficaz, antes que seja tarde demais e o brasileiro desista de discutir política e, principalmente, desista de acreditar que através dela é que acontecem as grandes transformações sociais e econômicas.